sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

CONCLUSÃO FINAL DO MÓDULO - 10



Particularmente, amo arte em arquitetura e história da arte. Encanto-me ao ver através de livros, ou internet, prédios escolares, religiosos e outros dos séculos XVI e XX. Fico imaginando como eram capazes de construir estruturas com tantos detalhes, com esculturas esculpidas nas paredes, pilares e torres. Sendo assim este módulo foi gostoso de estudar e pesquisar as atividades foram fáceis de resolver e entender a matéria

CONCLUSÃO FINAL DO MÓDULO - 11



O módulo meio ambiente, sociedade e educação, foi descontraído e chamou a atenção dos cursistas. Fez relembrar a época do ensino médio em questões de química e física.
As tutoras e coordenadora do curso desenvolveram atividades através do módulo e trouxeram para a sala mensagens, vídeos e grupos de debates, de forma que descontraiu e ajudou a compreensão dos cursistas. Ainda convidaram o professor de física, Donizete, que explicou sobre a matéria, tirou algumas dúvidas dos cursistas, ajudando assim a entender e desenvolver o aprendizado dos mesmos, tornando-se mais fácil pesquisar e elaborar as reflexões das atividades.

CONCLUSÃO DO MÓDULO - 12


Neste módulo higiene e segurança nas escolas, o estudo foi direcionado especialmente para o trabalho Cotidiano Escolar. Além do estudo do módulo a tutora Dulce Delevatti complementou o estudo dentro do mesmo tema, envolvendo os cursistas em grupos através de dinâmicas, mímicas, teatro, poemas, músicas e ainda debateram sobre a higiene no trabalho onde cada grupo pode conhecer melhor as dificuldades enfrentadas em outras escolas, devido à falta de higiene dos alunos, e o risco de saúde que corre.

As tutoras e a coordenadora do curso, ainda convidaram à doutora Thaissa Moraes cirurgiã dentista, para ministrar uma palestra sobre a saúde bucal, onde ressaltou a importância da higiene bucal, e quais as doenças que ocorrem por falta de higiene, sendo que muitas delas levam até a morte. Como diferenciar alterações na mucosa e diagnosticar um câncer bucal e ainda como cuidar da higiene e prevenir desse tipo de doenças. No final cada cursista ganhou um kit de prevenção. Essa palestra com certeza chamou a atenção de todos os cursistas.
Este módulo foi gostoso de estudar, fácil de entender e elaborar as reflexões, e as aulas presenciais foram descontraída, motivadoras e educativas, levando a todos os cursistas um conhecimento melhor.

Cursitas: Clarice Belém
Infra estrutura

Nenhum comentário:

Postar um comentário